“Memória do passado é herança a agradecer, a conservar e a valorizar”

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Natal Luz


 



 
Já esta quase pronta a decoração natalina da Praça da Bíblia, local que receberá as atrações do 2º Natal Luz entre os dias 13 e 16 de dezembro.
Como na edição anterior do evento, a decoração natalina de 2012 foi produzida por estudantes das redes estadual, municipal e particular de ensino. Neste trabalho, os materiais utilizados pelos alunos são todos recicláveis resgatando o espírito natalino dos estudantes, conscientizados sobre a importância do Meio Ambiente e a preservação ambiental. Além disto, ainda estão contribuindo com a reutilização dos materiais recicláveis”, explicou o secretário Gerson Rogoski.
Entre os principais materiais utilizados pelos estudantes, estão às garrafas PET e os copos descartáveis, que com a criatividade dos alunos, acabaram se transformando em árvores de Natal, luminárias, bolas, bonecos e presentes.
“Esse é um importante trabalho de sustentabilidade que está sendo realizado, onde os estudantes estão tendo a oportunidade de aprenderem sobre a reciclagem nos dias atuais em uma ação onde também se agrega o espírito natalino”, comentou o padre Mário Kovalczyk.
Irene Piontkievicz, uma das organizadoras do evento, também destacou este trabalho de conscientização com os estudantes. “Essa é uma ação de preservação da natureza através do reaproveitamento do lixo que eles estão fazendo”, frisou ela.


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário