“Memória do passado é herança a agradecer, a conservar e a valorizar”

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

1ª Comunhão e Instituição dos Novos Ministros Eucaristicos






No último dia 25 de Novembro, foi Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo, no Dinamismo do Espírito, que a Igreja pode oferecer o sacrifício de louvor em ação de graças por tudo o que Deus fez de bom, de belo e de justo na humanidade. (CIC 1359). Ação de graças pelo que Deus fez, todas as suas maravilhas, (Eucharistein), e, é nessa grande alegria que como comunidade viva no Senhor, confiamos aos novos Ministros a Missão de cuidar da Eucaristia, de Levar Cristo in sacramentum aos doentes, de celebrar a Palavra e servir a Igreja como extraordinários colaboradores fiéis ao Bispo diocesano e de modo particular ao Pároco.
Quitandinha ao prover novos MESCs, demonstra sinal de revigoramento na dinamicidade Pastoral para o bem do Povo de Deus. A vocês Força e Coragem na nova Missão.
Maria Mãe do Santíssimo Sacramento. Rogai por Nós.
abraço, Deus abençoe.

 Novos Minístros Eucaristicos

  
   
 
    

A Eucaristia é “Fonte e centro da vida Cristã,” nela esta contido todo tesouro espiritual da Igreja. (CVII, 10). Portanto Do Mistério Pascal nasce a Igreja, (At 2, 42). Ela continua a obra de REDENÇÃO ETERNA, (Hb, 9, 11-1), Esperança que nos torna dignos de também anunciar, saborear e viver o Encontro com Jesus Cristo. E, de modo particular a Igreja Quer despertar o enlevo eucarístico, a Igreja vive de Jesus Eucarístico, por ele é nutrida, por ele é iluminada., é ao mesmo tempo É mistério de fé e de luz PARA OS POVOS.
Sempre que a igreja a celebra, os fiéis podem de certo modo reviver a experiência dos dois discípulos de Emaús: “Seus olhos se abriram, e eles o reconheceram” (Lc 24,31). É uma Presença Salvífica. (LG, 3.), Logo, os que recebem essa presença de JESUS no Santíssimo Sacramento, Eucaristia, na primeira comunhão, é o maior ato de Amor, de Esperança, e, de antecipação das alegrias eternas, pois à vivem, se nutrindo, se saciando desse alimento para fortalecer o seu agir cristão no mundo, na família, e, em todos os lugares para que Cristo seja conhecido, amado, e a Comunhão da Trindade seja realizada no coração, na existência do Homem. Parabéns à todos (a), que receberam a Eucaristia pela primeira vez, que cresçam sempre mais na fé, na Esperança e na Caridade..... Parabénas as Catequistas que preparam as crianças... parabéns aos pais que acompanham seus filhos na fé.
  

 
  
   



Essa mensagem/ texto, foi escrita e me passada gentilmente pelo seminárista
 Claudemir Roberto Leal da Cruz para que eu postasse neste Blog.
  
Seminárista Claudemir 
 

Um comentário:

  1. Admiro muito a Zeli... grande guerreira, que Deus a Abençõe e conduza em mais essa missão.

    ResponderExcluir