“Memória do passado é herança a agradecer, a conservar e a valorizar”

segunda-feira, 16 de julho de 2012

T L C


Missa do TLC






Na noite de ontem (15/07/12), um numero expressivo de pessoas  participaram da chegada dos jovens que estavam participando do 9º TLC
 que aconteceu na cidade de Rio Negro nos dias 13, 14 e 15 . Os mesmos foram calorosamente  recebidos  no salão paroquial de Quitandinha, pelos TLCistas mais antigos, familiares, amigos e paroquianos daqui  e municípios vizinhos.  Logo após a acolhida foi celebrada a  Santa Missa, pelos padres Ataliba Staut de Curitiba, Francisco de Assis, de Igarapé-MG ,  Lauro e Mario aqui de Quitandinha, auxiliados pelo diácono José e seminaristas. 
Animados pelo coral  do próprio TLC, os cantos chegaram a emocionar a todos.

Participaram do 9º TLC, 60 jovens de Quitandinha, 1 de Curitiba,  4 de Campo do Tenente, 2 de Mafra, 10 de Mandirituba e  13 da cidade mineira de Igarapé.     
                                  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 














       9º TLC de Quitandinha em contagem regressiva


Nossos jovens estão fervorosos e anciosos para a realização do 9º TLC que se realizará nos dias 13 a 15 de julho. Noventa jovens estarão participando deste retiro sendo 60 de Quitandinha, 13 de Igarapé (MG), 10 de Mandirituba, 4 de Campo Tenente, 2 de Mafra e 1 de Curitiba.
Em preparação para este TLC, o grupo participou de uma Romaria a Aparecida do Norte e também realizaram uma caminhada até a história da Lapa, onde foram recepcionados no Santuário de São Benedito pelo grupo do TLC da Lapa que preparou um delicioso almoço.
A caminhada iniciou-se as 5:00 da manha de frente da igreja matriz e durou aproximadamente oito horas, sendo que foram percorridos 34 km no total. 
Fonte: Informativo da Paróquia Sr Bom Jesus da Cana Verde, Ano I - nº 3 de julho de 2012 - pg 3.


     
                                                              
Treinamento de Liderança Cristã, ou simplesmente conhecido por sua sigla TLC, é um movimento da Igreja Católica fundado na década de 1960. Seus cursos acontecem em dois ou três dias numa casa de retiros, com o intuito de formar líderes cristãos que façam a diferença na igreja e na sociedade. A proposta desse encontro é retirar o jovem do mundo e fazê-lo refletir sobre sua conduta e postura em casa, no trabalho, em seus estudos e na sociedade, julgar suas atitudes e posteriormente aceitar ou não o convite para uma mudança de vida cada vez mais voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo.
Para participar do TLC, além de ser convidado é preciso ter a idade mínima de 14 anos completos tanto para homem como para mulher. Os que participam desses retiros não revelam o que acontece enquanto estão reunidos, afirmando que "Tudo está previsto!" (a frase é usada para os que perguntam sobre futuros eventos do encontro). O Movimento TLC está espalhado em todo o Brasil nas mais diversas paróquias e dioceses.
A padroeira do TLC é a Nossa Senhora de Guadalupe.
Origem: Wikipédia
História
Foi criado pelo Padre Haroldo RahmSJ, que chegou ao Brasil no ano de 1964, vindo do Texas. Como diretor espiritual do Cursilho no Brasil em 1967, junto com um grupo de leigos (jovens e adultos), decide criar uma espécie de cursilho para jovens, combinando técnicas dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, da Congregação de Maria, da Legião de Maria, da Ação Católica, de documentos do Concílio do Vaticano II e do movimento Search for Christian Maturity.
                                                                                                                                                                                        Origem: Wikipédia

Um comentário:

  1. ola...mais infelismente,as pessoas nao sabem guardar secredo hoje,procurando na internet vi fotos que nao deveriao nem ter sido tiradas, no qual devo falar como uma telecista que sou que hoje em dia nem tudo esta previsto é so procurar na internet...a culpa é de nos mesmos...

    ResponderExcluir