“Memória do passado é herança a agradecer, a conservar e a valorizar”

domingo, 22 de julho de 2012

Crisma 2012


                                          




Na manhã deste domingo 22/07/2012, catequistas da sede e do interior de nossa paróquia apresentaram seus catequizandos para  receberem o Sacramento da Crisma.
O evento ocorreu na Igreja Matriz, com missa celebrada pelo administrador diocesano  Pe Aleixo W Sousa,   e concelebrada pelos irmãos Pe Lauro e Pe Mario, Pe Odair da vizinha cidade da Lapa (também padrinho de uma crismanda), e pelo Diácono José, auxiliados  por  semináristas, coroinhas, equipe litúrgica, coral e ministros.
A igreja completamente lotada acompanhou o ritual da Crisma, e também a renovação dos nossos Ministros.


  
   
                         
   
                        
   
                        
   
                             

Postei mais fotos no meu face... http://www.facebook.com/Pinguin61

Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo ou de um padre, uma unção com o  Santo Crisma, o óleo da oliveira (azeite), misturado com um bálsamo perfumado e abençoado solenemente pelo Bispo na Quinta-feira Santa . Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário